COVID-19: O SNS precisa do nosso, do vosso, apoio!

…também ESTAMOS ON! E já entregámos as viseiras!


A crise que atravessamos, sem precedentes na história recente de Portugal, apanhou-nos a todos de rompante e com uma intensidade que ninguém poderia antecipar. A APDCA tem feito o que lhe compete no dever de informação e apoio aos seus associados, mas tudo o que se possa fazer parece pouco perante tamanha calamidade.

Para nós, na Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, chegou a altura de passarmos das palavras aos atos.
De arregaçarmos as mangas, de transformarmos as ideias em ações e de apoiarmos diretamente quem lida com a face humana desta pandemia: o conjunto dos profissionais de saúde que estão na linha da frente na defesa dos portugueses e que lutam diariamente para salvar vidas e debelar esta maldita infeção.

Contátamos diretamente o Ministério da Saúde para avaliarmos as necessidades mais prementes. Indagámos junto dos fornecedores para obtermos orçamentos justos para os equipamentos que pretendemos adquirir. Centralizámos a aquisição e a distribuição dos referidos produtos. Mas foi a si, a todos nós, empresários e parceiros do setor do Comércio de Automóveis Usados, que coube o papel principal: contribuir para os fundos necessários para a aquisição das máscaras e viseiras de proteção. Elementos que o SNS identificou como sendo cruciais nesta fase para a segurança dos profissionais de saúde. Não se esqueça que por cada médico, enfermeiro ou auxiliar que corre o risco de adoecer, são vidas que podem ficar por salvar e mais um factor de pressão acrescido para o já sobrecarregado Serviço Nacional de Saúde.

Hoje tivemos o orgulho de entregar as viseiras de proteção adquiridas, e devidamente homologadas com as normas que a DGS partilhou, ao SNS.

Com a colaboração das Forças Armadas Portuguesas, mais concretamente do Regimento de Comandos da Serra da Carregueira, que recolheu a doação feita pela APDCA nas instalações da empresa Apametal, as caixas devidamente identificadas com todos os patrocinadores que tornaram esta ação possível, seguiram rumo ao destino que a Serviço Nacional de Saúde entender ser o mais conveniente, de acordo com as necessidades dos diferentes serviços por si tutelados.

Acreditamos que esta singela oferta possa melhorar as condições de segurança de quem dela tirar partido e que o contributo de todos os envolvidos irá ajudar a acelerar o combate à doença e antecipar o tão desejado regresso a uma normalidade.
Nós, na APDCA, continuaremos a fazer tudo para direta ou indiretamente apoiarmos quem mais precisa. Neste momento a prioridade é salvar vidas e evitar a propagação da doença, mas estamos convictos que em breve veremos a luz ao fundo do túnel, que poderemos retomar a atividade e, em conjunto, contribuirmos para o crescimento da economia e do bem estar de todos.

Um bem haja a todos que puderam contribuir! Partilhamos alguns dos momentos na altura da entrega das viseiras…


Exmo. Sr. Presidente de Direcção da APDCA e elementos das Forças Armadas 16-04-2020

Associados Patrocinadores

 
 

Muito obrigado pelo seu apoio, porque juntos somos mais fortes!